Pré-escolar

O PRÉ ESCOLAR é uma resposta social de natureza socioeducativa, vocacionada para o apoio à família, destinada a acolher crianças com idades compreendidas entre os três anos e a idade de ingresso no ensino básico, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

2. Constituem objetivos do PRÉ ESCOLAR:
a) Facilitar a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar;
b) Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo educativo;
c) Assegurar um atendimento individual e personalizado em função das necessidades específicas de cada criança;
d) Proporcionar condições para o desenvolvimento integral da criança, num ambiente de segurança física e afetiva;
e) Desenvolver as áreas previstas no currículo do Pré-Escolar específico da Fundação do Colégio de São Gonçalo, tendo em conta as orientações curriculares do Ministério da Educação para a Educação Pré-escolar.
f) Proporcionar uma abordagem especializada nas áreas de Expressão Corporal, Motora e Musical, em codocência com docentes do Colégio de São Gonçalo, profissionalizados nestas áreas.
g) Fomentar a aprendizagem da língua inglesa.
h) Incutir hábitos de higiene e promoção da saúde;